22 de abr. de 2012

Fernando Rabelo e o seu Blog Imagens&Visions

FERNANDO RABELO - EDITOR
Blog Images&Visions
As vezes, quando estou muito cansado para ler um livro "obrigatório" (esses são os que mais me cansam), procuro ver o que tem na internet que ainda não vi. Na maioria das vezes esbarro com as mesmas coisas já sem graça, porém alguém ainda acha engraçado (síndrome do riso atrasado). Mas ás vezes encontro algo que vale a pena perder algum tempo e depois registrar aqui.

Dessa vez encontrei, no facebook, um endereço virtual de imagens tão ricas que faz inveja a qualquer blogueiro. São tantas fotografias interessantes e importantes que não posso deixar de escrever sobre ele e indicá-lo aos amantes da fotografia. Escrevo sobre Fernando Rabelo.

Pelo Facebook, o que pude absorver foi que Fernando Rabelo é um homem que vive a sua profissão. Além de ser fotógrafo extremamente comprometido, guarda com muita estima fotografias dos seus colegas. Podemos ver no seu "escandaloso" arquivo fotográfico a imagem de Bill Gates quando esse foi preso por dirigir em alta velocidade, em 1977.

Além desse flagrante da história do homem mais poderoso do mundo, há imagens como as de Larry Clark (garoto apontando um revolver para sua própria boca), W. Eugene Smith (1918-1978) (que fotografou seus filhos passeando numa  floresta) e imagens sensuais de W. Eugene Smith. 

O seu arquivo também compõe outros ícones da nossa cultura como Chico Buarque e Pelé. É um bom passatempo percorrer todas as imagens que ele está compartilhando tanto no FACEBOOK como no seu Blog Images&Visions.

Nenhum comentário: