2 de mar. de 2007

O amor do Galo pela Galinha D'Água

É um show musical que conta a saga de um Galo que perdeu a sua amante, a Galinha D’Água, arrastada nas correntezas de um rio poluído. Para auxiliá-lo nessa aventura, o Galo contará com a ajuda de vários personagens do carnaval pernambucano como o Azulão, o Rei e a Rainha do Maracatu, o Boi-Bumbá, o Elefante de Olinda, a Cabra Alada e dois crustáceos, o Caranguejo e o Chié, fazendo referências ao Movimento Mangue-Beat.

Com texto e direção de Samuel Santos e a direção musical de Demétrio Rangel a fábula já foi vencedora de quatro categorias do prêmio Apacepe de Teatro e Dança 2007. Com muito frevo, caboclinhos, mangue-beat, afoxé, ciranda, coco, maracatu.

O evento ocorrerá no Teatro do Parque. Teatro este, fundado por um comerciante português, o Comendador Bento Luís de Aguiar, que nele investiu duzentos (200) contos de réis, foi inaugurado pela Companhia Portuguesa de Operetas e Revistas do Teatro Avenida, de Lisboa, na noite de 24 de agosto de 1915. Representa um espaço popular e de grande importância na cultura pernambucana.

Dir. Demétrio Rangel, coreografias de Otacílio Júnior, com direção de arte de Java Araújo e iluminação da equipe de O Poste Soluções Luminosas, sob coordenação de Naná Sodré.
No elenco: Alexandre Sampaio, Luciana Pontual, Leidson Ferraz, Emmanuel David D’Lúcard, Beto Nery, Hilda Torres, Andreza Nóbrega, Soraya Silva, Márcio Tomaz, Amaro Vieira, Vanessa Lourena e Augusto Mendonça.

17 a 18/03/2007
sab e dom, às 16h
R$ 8 (preço único)

Teatro do Parque
endereço: Rua do Hospício 81, Boa Vista
fone: 3423 6044 / 3207.6044

Um comentário:

Anônimo disse...

ÓTIMO ESPETÁCULO, VALE A PENA CONFERIR!!!!!11