26 de mai. de 2012

A Promessa "Gloom"

Faz pelo menos três anos que o Gloom é apontado como a grande esperança do pujante rock goiano. A fase “banda promessa” começa a ficar para trás com o lançamento do primeiro álbum, uma coleção de poesias embaladas por ska-punk e uma pitada de música brasileira exalando energia. Liderado pela vocalista e guitarrista Niela, o quinteto não esconde sua admiração pelos grupos brasileiros que melhor utilizaram sopros em seus arranjos: Os Paralamas do Sucesso, Los Hermanos e Móveis Coloniais de Acaju. André Gonzales, vocalista do Móveis, até participa de duas faixas do disco: o samba torto “Menina” e “Você Percebeu??”, versão de “Do You Realize??”, dos americanos do Flaming Lips, vertida com fidelidade para o português por Niela e Fabrício Nobre, vocalista do MQN que também participa cantando na música. A banda já lançou três clipes, o primeiro foi a animada “Tic Tac” (um clipe divertido gravado nas ruas de São Paulo), o clipe da intimista “Dois Acordes” gravado na Avenida Goiás, uma das principais avenidas da capital goiana e o clipe da música "Parafina" um divertido registro de shows que a banda fez na turnê de 2011.


A Banda Gloom é agenciada pela produtora cultural A Construtora Música, dirigida por Fabrício Nobre, uma empresa que atua com booking, agenciamento de shows, gestão de carreira, produção musical, e outras atuações. e cultural.


Influências: Canastra, Flaming Lips, Gabi Amarantos, Los Hermanos, Magic Numbers, Marcelo Jenecí, Mombojó, Moveis Coloniais De Acajú, Os Paralamas Do Sucesso.


Ano de formação inicial: 2007
 
 Integrantes da Banda Gloom:

Niela - Voz/Guitarra
Goiaba - Baixo/Vocal
Lucas Tomé - Bateria
Yuri Guminiak - Trompete
Afonso Bolognani - Saxofone




Texto de NÊMESIS LUZ

2 comentários:

BRIGITTE LUIZA disse...

O Canal Brasil exibiu ontem no programa EVIDENTE (31/05) o videoclipe da Banda "TIC TAC". Será reprisado no domingo ás 11:30.
Vale a pena conferir.
Sucesso para a banda e Parabéns!

Osvaldo Barreto disse...

Muito bom, Brigitte!
Abraços!