27 de mai de 2012

Jack Kerouac e Lucien Carr no Harmony Bar & Restaurant.




O vídeo não traz diálogo. Só são imagens de Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Lucien Carr, Frank Mary e outros entrando no "Hamony Bar & Restaurant" para tomar umas beritas e jogar conversas beats fora. Contudo, passei horas vendo esse vídeo só para descobrir aonde exatamente se encontra esse estabelecimento denominado "Harmony Bar & Restaurant". É possível vê-lo na exibição do vídeo. E até mostra uma placa sinalizando que o local das imagens possivelmente deve ser a 9th Street com 3rd Avenue.



Porém, nada hoje corresponde com esse lugar, pelo menos, não no  Google Maps. Tudo é bastante diferente. É tão intrigante que me levou a duvidar do endereço que o vídeo mostra.


Fiz uma pesquisa para saber se havia demolido o prédio, mas não descobrir nada. O fato é que se for o local realmente, todos os imóveis circulares também foram demolidos.

Jack Kerouad & Lucien Carr

Outro fato curioso do vídeo é a presença de Lucien Carr. Em 1944, Lucien Carr matou um homem pensando que o sujeito  o estava perseguindo. Depois de despejar o corpo no rio Hudson, Kerouac, autor de "On The Road", o ajudou a se livrar das evidências em Morningside Park.

Nenhum comentário: