18 de abr. de 2007

Penielworld: Um caçador de blogs evangélicos



Na tentativa de conhecer mais a internet e sua blogosfera, os evangélicos sempre esbarraram com blogs que não têm uma proposta de divulgar a palavra de Deus. E pior, muitas vezes caem em blogs que não têm postura nenhuma ou só propõe divulgar pornografias e asneiras na internet. Muitos dos evangélicos têm cada vez mais se afastado desse mundo que é a internet. “Essa internet não tem nada de bom para o povo de Deus” ou ainda “Não quero que minha família se contamine com a internet” dizem os mais pessimistas. Porém numa iniciativa de desmistificar essa idéia e fortalecer o acesso de crentes nesse seguimento, foi criado o Penielworld. Já que os blogs são uma verdadeira febre mundial na internet e que muitos superaram sites de noticias, não seria justo que uma camada da sociedade ficasse de fora dessa onda.

Penielworld é a junção de duas palavras. Peniel que na Bíblia quer dizer “tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva” (Gênesis 32-30) e world que é mundo em inglês, a língua mais utilizada na internet. O sentido do nome é “Ver a face de Deus na internet” com as mensagens, reflexões, trabalhos evangelizadores, eventos do povo de Deus que trabalha na evangelização on-line.

O cadastro de blogs evangélicos é bem simples. Só é preciso enviar o nome do blog, o endereço on-line, uma imagem que simboliza o blog e a descrição para o e-mail “penielworldemail@yahoo.com.br”. Na descrição será preciso citar a sua proposta e a sua motivação e depois passará por uma análise, uma visita dos organizadores do Penielworld no blog que deseja ser escrito, para poder estar agregado. Tudo totalmente gratuito.

A proposta do Penielworld é poder ver as famílias cristãs se utilizarem de uma internet mais sadia, mais humana, mais cristã. É divulgar a palavra de Deus a todos e criar um sustentáculo que abrigue todos que tenham essa proposta de vida e fé. Ainda é uma pequena semente, mas essa semente foi plantada em terreno fértil. Cadastre o seu blog e divulgue essa iniciativa.

Texto de Osvaldo Barreto.

6 comentários:

Ester disse...

Senhor Osvaldo,

Foi com muita alegria que li suas palavras. Tenho feito uma busca na internet para encontrar algo assim, que glorifique o nome de Deus, estava quase desistindo quando os encontrei.
Isto me fez lembrar um texto que li sobre uma ave no deserto a procura de água, quase morrendo, vai rastreando um cano de água muito abaixo, na terra. Só o frescor exalado da água, abaixo passando pelo cano, já refrescava a ave.
Existem muitos crentes assim, que sobrevivem rastreando o frescor de águas, sem ao menos prová-las.
Desejo de coração que muitos crentes possam se unir para beberem das águas cristalinas da Palavra de Deus em sites como este.

Obrigada,
Ester

Unknown disse...

achei legal sua iniciativa
parabens
paulo amaral
blogdopauloamaral.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente iniciativa, pois é de pessoas com o seu poerfil que precisamos na internet para desenvolver trabalhos excelentes como este.

Fique na abundante Paz do Senhor!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente iniciativa, pois é de pessoas com o seu poerfil que precisamos na internet para desenvolver trabalhos excelentes como este.

Fique na abundante Paz do Senhor!!!

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, muito bom mesmo. Parabéns. Deixo aqui um link interessante onde as pessoas podem aprender mágicas grátis, aproveitem bastante. Abraço. mágico Zanoni – mágico, para eventos, mágico para festas, mágico para feiras, mágico para convenções – mágico-mágicos

Anônimo disse...

graça e paz!

Eu frequentemente busco conhecer blogs cristãos, e com certeza sei que este assunto é preocupante pois muitos cristãos são influenciados por falsas instruções.
sou presbítero evangélico da Assembléia de Deus.
visite http://comunicandovida.zip.net

neste blog tem mensagens em áudio, estudos biblicos, fotos e etc além de uma web rádio.
por favor se desejar acrescenre um link em seu blog

pb claudiney